O Flamengo vive bom momento dentro de campo, porém a direção está precisando lidar com algumas situações extracampo. Uma das movimentações é referente à ação na Justiça contra o atacante Paolo Guerrero, que percorre desde 2018.
O Rubro-Negro foi derrotado no processo e precisa pagar R$ 180 mil ao peruano. De acordo com o site Esporte News Mundo, o Flamengo terá que indenizar Guerrero com uma multa de 10% do valor que o clube cobrava ao atacante por ressarcimento dos direitos de imagem pagos antes da suspensão por doping.
A decisão foi tomada na última quinta-feira (15), conforme anunciado na 9ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A ação partiu do Flamengo, que buscou ressarcimento do valor pago antecipadamente ao atacante. Sem sucesso com o pedido, o clube se complicou na Justiça.
O entendimento é de que o contrato de imagem de Paolo Guerrero continuou em vigor mesmo com a suspensão do acordo de trabalho, quando o atleta sofreu a punição. Com isso, a interrupção do compromisso trabalhista não tinha vigor sobre a cláusula de imagem.
Desta forma, ficou entendido que o atacante não tentou obter vantagem em performance nos jogos, ou que isso manchou a imagem do atleta, já que a bebida (responsável por gerar a punição no doping) é um costume cultural no Peru.
Guerrero passou pelo Internacional
Paolo Guerrero teve passagem pelo Internacional entre 2019 e 2021, logo depois de ter sido punido no doping. A melhor temporada do atleta foi justamente no primeiro ano no Beira-Rio, quando disputou 41 partidas, marcou 20 gols e distribuiu uma assistência.
Atualmente, o centroavante peruano defende as cores do Racing, da Argentina. Ele soma 19 partidas, três gols e uma assistência pelo clube.