Guerrero com moral? Torcida pede titularidade do atacante no Inter

0

Após a eliminação nos pênaltis de ontem (22), para o Olimpia, nas oitavas de finais da Copa Libertadores, no Estádio Beira-Rio, que ficou marcada pela ineficiência do ataque do Internacional, os torcedores do Colorado passaram a pedir nas redes sociais a titularidade do centroavante Paolo Guerrero.

No jogo, Thiago Galhardo e Yuri Alberto foram os atacantes do Clube do Povo e ambos não apresentaram o rendimento esperado. O Inter teve 68% de posse de bola, 17 finalizações, 5 chutes ao gol e 2 grandes chances perdidas. O Colorado dominou o jogo mas não conseguiu converter as chances em gols.

Após os dois tempos, partida terminou em 0 a 0 e foi para os pênaltis. Nas cobranças, todos os 5 jogadores do Olimpia acertaram. No lado do Internacional, Edenilson, Boschillia, Moisés e Maurício marcaram. Na vez de Thiago Galhardo, o centroavante isolou, aumentando o estresse da torcida do Colorado com o atacante.

Segundo dados do Sofascore, o Inter deixou a Copa Libertadores sendo o 1° em chances claras de gol (27), 1° em mais chances claras perdidas (19), 19° em chutes para marcar gol (8.5) e 25° em conversão de chances claras (30%).

As atuações desastrosas dos jogadores do sistema ofensivo do Internacional fizeram com que a torcida do Colorado pedisse pelo retorno do centroavante Guerrero, de 37 anos. Veja:

Quando Paolo Guerrero voltará aos gramados?

O peruano está se recuperando de uma artroscopia no joelho direito e deve retornar aos gramados em agosto.

O atacante veio para o Colorado em 2018, após jogar pelo Flamengo. Pelo Clube do Povo, o jogador tem 63 jogos e 31 gols. É uma média de 0,49 gols por jogo. Em 2021, disputou apenas 7 partidas e marcou um gol.

Na carreira, Guerrero tem 529 jogos e 190 gols. Atuou pelo Bayern de Munique, Hamburgo, Corinthians, Flamengo e pela Seleção Peruana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.