Mercado fecha e Guerrero continua desempregado

A janela de transferências fechou nesta terça-feira (12), e Paolo Guerrero continuou sem clube. Nos últimos dias, o centroavante de 33 anos havia sido especulado no Botafogo, porém a possível negociação não passou dos rumores. Desde que saiu do Beira-Rio, o ídolo peruano está sem time.

Os rumores davam conta de que o atacante poderia reforçar o time de John Textor, que passa por um processo de reconstrução. No entanto, essa possibilidade foi completamente descartada antes mesmo do fechamento da janela. Dessa forma, o jogador continuará mais um período sem equipe.

Assim que deixou o Internacional, o centroavante foi para a Alemanha tratar da lesão no joelho. Contusão essa que foi a razão dele ter o contrato rescindido com o Colorado. Em processo final de recuperação, recentemente ele foi a Los Angeles realizar exames médicos.

Guerrero foi especulado em alguns times

Antes mesmo de surgir um possível interesse do Botafogo, o peruano havia sido especulado em outras equipes do futebol mundial. Paolo recebeu sondagens de clubes da Argentina, Emirados Árabes, Estados Unidos e Brasil. Provavelmente, o histórico de lesões prejudicou alguma possibilidade de negociação.

O desejo do jogador é estar apto para jogar a Copa do Mundo do Qatar, no final do ano. A seleção do Peru jogará a repescagem em junho e precisa vencer para garantir vaga no Mundial.

Foi justamente pela seleção peruana que o centroavante atuou pela última vez, em 7 de outubro de 2021. Em partida válida pelas Eliminatórias, os peruanos venceram o Chile por 2 a 0. Naquele jogo, Guerrero sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído aos 15 minutos do segundo tempo, dando lugar a Farfán.

Comentários do Facebook

- Publicidade -