O atacante Guerrero, do Internacional, foi convocado para a Seleção Peruana para três jogos visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. O anúncio foi feito pelo técnico Ricardo Gareca na tarde desta sexta-feira (20) juntamente com o restante dos relacionados para essas partidas.
O Peru recebe o Uruguai e a Venezuela nos dias 2 e 5 de setembro. Depois, viaja para o Nordeste brasileiro para enfrentar a nossa Seleção no dia 9 de setembro, na Arena Pernambuco.
Tendo essa configuração de calendário em mente, o centroavante vai perder apenas um jogo pelo Colorado. Será contra o Bragantino, no dia 5, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O confronto, inclusive, será televisionado em rede aberta.
O clube de Bragança Paulista faz uma excelente campanha até aqui nesta temporada: além da atual quarta colocação no Brasileirão, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana após eliminar o Rosario Central, da Argentina.
A Seleção Peruana tentou a liberação de Guerrero já após o duelo contra o Santos, no próximo domingo, mas a direção do Inter não autorizou e o camisa 9 vai estar à disposição de Diego Aguirre também contra o Atlético-GO.
Convocação de Guerrero pela Peru é boa para o Inter?
Antes de marcar contra o Fluminense, Guerrero não balançava as redes há quatro meses. A última vez tinha sido contra o Aimoré, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Antes, viveu uma seca ainda maior: 241 dias. A partida com gol contra o mesmo Flu pelo Brasileirão passado foi marcada pela sua lesão no joelho que o afastou durante um bom tempo dos gramados.
Todos nós já ouvimos a máxima que “atacante vive de gol”. E não há como negar. Mas também vive de confiança – e uma coisa está relacionada a outra. Gareca gosta muito de Guerrero, que é um ídolo do Peru. Jogar pela sua seleção pode e deve fazer bem ao nosso centroavante. Além disso, Yuri Alberto é a grande referência do nosso ataque e vai ser titular contra o Bragantino.