O atacante Paolo Guerrero entrou na mira do Fortaleza, segundo o jornalista peruano Aldair Santa Cruz. O centroavante é enxergado como uma boa opção para a equipe, que está em busca de reforços para se fortalecer na Libertadores e no Brasileirão.
Apesar da especulação, o jornalista Franz Tamayo, do Peru, entrou em contato com Alex Santiago, vice-presidente e diretor de futebol do Fortaleza, que negou a contratação ou qualquer interesse pela aquisição de Paolo Guerrero.
O jogador segue livre no mercado desde quando deixou o Internacional em comum acordo. O atacante passou o período se recuperando de uma lesão no joelho e não entra em campo desde outubro de 2021.
O atleta está fortalecido fisicamente e busca um clube para o segundo semestre de 2022. Apesar da especulação sobre reforçar o Fortaleza, o centroavante foi procurado pelo Alianza Lima, do Peru, e demonstrou interesse em fechar com o clube.
“Procuro o melhor. O Alianza entrou em contato comigo e não descarto. Seria um sonho voltar como torcedor e por tudo o que o Alianza significa para mim”, afirmou o atacante, em entrevista à imprensa local.
Paolo Guerrero pode ser rival de Thiago Galhardo
O atacante Thiago Galhardo está passando por férias no Brasil e deve se reapresentar ao Internacional nas próximas semanas. O centroavante e o estafe do jogador terão uma reunião com a direção para definir o futuro no clube.
De acordo com o jornalista Lucas Collar, a tendência é de que Galhardo não seja reintegrado ao elenco. A saída mal resolvida do jogador em 2021 é fator decisivo para que ele não siga no Colorado até o final da temporada.
Ainda conforme as informações do jornalista, em contato com o empresário do atacante, Flávio Trivella, existe uma possível sondagem do Ceará sobre o jogador. “Temos que resolver a situação com o Internacional primeiro. Depois trataremos o futuro” afirmou o estafe.