Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Guerrero está indo jogar em rival do Internacional

O atacante Paolo Guerrero não renovou o contrato com a LDU de Quito, do Equador, e está livre no mercado. O atleta de 39 anos ainda não definiu o futuro para a próxima temporada. Em meio à indefinição, o peruano recebeu sondagens de três rivais do Internacional na próxima edição do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, de acordo com informação do portal Mercado da Bola, o centroavante foi procurado por três dos quatro clubes que subiram para a primeira divisão em 2023. As especulações dão conta de que Guerrero recebeu sondagens de Criciúma, Juventude e Vitória. Contudo, ainda não houve nenhum tipo de avanço nas negociações.

Caso opte pelo retorno ao Juventude, o atacante terá a oportunidade de voltar a atuar no Rio Grande do Sul e vai reencontrar o Colorado em pelo menos três jogos. A equipe da serra gaúcha enfrentará o Internacional na primeira fase do Gauchão e nos dois turnos do Campeonato Brasileiro. Ainda é possível que a quantidade de partidas seja aumentada.

O atacante Paolo Guerrero ficou sem clube depois de ter feito uma boa temporada pela LDU de Quito. Durante o período na equipe equatoriana, o centroavante conquistou a Copa Sul-Americana de 2023 e foi um dos maiores artilheiros da temporada. No total, o centroavante disputou 20 partidas e marcou oito gols com a camisa do clube.

Guerrero teve passagem pelo Internacional

O atacante Paolo Guerrero teve uma passagem com altos e baixos no Internacional. O centroavante sofreu uma lesão grave no joelho e, desde o acontecimento, luta para se firmar em um novo clube. Pela equipe gaúcha, o peruano esteve em campo por 72 vezes e balançou as redes em 32 oportunidades.

Após deixar o Colorado, o atleta ficou um longo período fora dos gramados para tratar de uma lesão. Ele retornou aos gramados com a camisa do Avaí, porém teve pouco destaque. Em seguida, aceitou uma proposta do Racing, da Argentina.