Guerrero está próximo de assinar com adversário que derrotou o Inter de Mano

Depois de mais de um ano afastado do futebol, Paolo Guerrero parece ter traçado um novo destino no Brasil. Trata-se do Botafogo, que encaminhou a contratação do peruano de 38 anos e busca o anúncio em breve. A informação foi trazida pelo jornal Líbero, do Peru, que afirma que o atacante rejeitou ofertas locais para fechar com o alvinegro.

“Até onde se sabe, Paolo Guerrero pretende jogar fora do Peru e, por enquanto, tem boas chances de ancorar no Botafogo, time que está nas oitavas de final da Copa Brasil e é o nono do Brasileirão”, afirmou o jornal peruano.

Guerrero deixou o Inter em meados da temporada de 2021. Depois de oito meses de afastamento, por conta de uma grave lesão no joelho, o peruano encerrou a trajetória em Porto Alegre de forma amigável e não rendeu frutos financeiros ao Clube do Povo. Mesmo assim, a passagem no Beira-Rio foi considerada positiva, devido aos gols marcados no início da passagem.

Caso a negociação com o Botafogo se concretize será o quarto clube de Guerrero no Brasil. Antes de vestir a camisa colorara, o atacante teve passagem pelo Corinthians, como também, pelo Flamengo, sendo a fase mais positiva desempenhada em São Paulo, em que o peruano marcou o gol do bicampeonato mundial do clube alvinegro.

Guerrero negou que tenha rejeitado ofertas no futebol peruano

Depois da imprensa peruana noticiar que Guerrero teria despachado ofertas do Alianza Lima, o jogador rechaçou os rumores e se mostrou irritado em suas redes sociais. Segundo Paolo, a notícia é uma mentira do jornal. Além disso, o peruano pediu para que o torcedor do clube da capital não se deixe levar pelos noticiários.

“Só posso dizer ao torcedor azul e branco para não se deixar levar ou ser manipulado por esse tipo de gente, que só falam mal de mim, já os tenho identificados, esses caras são pagos para me prejudicar, para me prejudicar”, disse Guerrero.

Por ora, o peruano está mais próximo do time de John Textor. Atualmente, o Botafogo conta com Erison compondo o sistema de ataque, no entanto, o jogador pode ser deslocado para o lado e dar lugar a Paolo Guerrero.

Comentários do Facebook

- Publicidade -