Guerrero gera influência e meia aceita jogar no grande rival do Inter
O atacante Paolo Guerrero defendeu as cores do Inter em um passado recente. O centroavante peruano viveu altos e baixos durante a passagem pelo Beira-Rio, totalizando 72 partidas, 32 gols e duas assistências. Apesar do período prestando serviços para o Colorado, o atleta gerou influência para ajudar um grande rival do clube no Brasileirão.
Isso porque o meia-atacante peruano André Carrilo entrou em contato com Guerrero para saber detalhes sobre o Corinthians. Desta forma, além da boa relação com o técnico Ramón Díaz, o profissional tomou a decisão de assinar com o clube paulista. O jogador explicou a situação em entrevista concedida na última quinta-feira (19).
“Paolo (Guerrero) é um grande jogador, não só aqui, também na seleção peruana foi nosso goleador e capitão. Conversei com ele, falou muito bem da torcida e da cidade, eu sabia de algumas coisas antes de chegar aqui, também com Cachito Ramírez. Agora vou começar a conhecer os jogadores, o clube, os funcionários, para fazer minha história aqui”, disse Carrillo.
O meia André Carrilho estava livre de contrato desde a saída do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. O atleta chega ao Corinthians sem gerar custos e assinou vínculo até julho de 2025. Apesar das altas expectativas, o profissional afirma que vai ter dificuldade na adaptação.
“Aqui é mais exigente, tem muita qualidade de jogador e mais jogos. Joguei pouco, não vou me adaptar facilmente, mas rapidamente. É questão de tempo e trabalho, e somente isso”, salientou o meia que defende as cores da Seleção Peruana.
Ex-Inter, Paolo Guerrero gera influência no Peru
O atacante Paolo Guerrero, ex-Inter, tem bastante influência sobre a atual geração de jogadores peruanos. Isso porque o atleta é um dos maiores ídolos da história da Seleção do Peru. O profissional defendeu o Inter entre 2019 e 2021, além de ter passado por clubes como Flamengo, Corinthians, Racing-ARG, LDU Quito-EQU e Avaí.