Guerrero: peruano deixa o Inter sem títulos, mas boa média de gols

- Publicidade -

- Publicidade -

Paolo Guerrero jogou pelo Internacional por dois anos e não conquistou nenhum título, mas apresentou bons números quando esteve em campo. O peruano fez 32 gols em 72 jogos, que dá uma média de 0,4 gols por jogo (161 minutos para marcar).

Apesar de não ter suprido as expectativas dentro de campo, o centroavante teve uma quantidade alta de gols em relação ao número de partidas disputadas e a média só não foi boa em 2021, quando virou reserva imediato de Yuri Alberto.

- Publicidade -

Em 2019, ano em que estreou pelo Colorado, Guerrero fez 20 gols em 41 jogos, além de ter sido um dos principais responsáveis pela campanha do clube até a final da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Athletico-PR.

Em 2020-21, o atacante enfrentou diversas lesões e não teve tanto tempo de jogo por estar no banco de reservas, mas mesmo assim teve uma média de gols alta, com 10 em 15 partidas disputadas.

Na atual temporada, Paolo Guerrero continuou lutando contra as lesões e virou reserva imediato de Yuri Alberto, tendo feito apenas dois gols em 16 jogos.

- Publicidade -

A saída de Guerrero e números no Inter

O peruano pediu rescisão do Colorado por motivos pessoais, após retornar da convocação na Seleção Peruana. No momento, está na Alemanha para tratar de uma lesão no joelho e a liberação do Internacional está sendo acertada junto com o staff do jogador.

Confira quais são os números de Paolo Guerrero no Internacional por competição:


Brasileirão
36 jogos – 18 vitórias / 9 empates / 9 derrotas
14 gols

Libertadores
13 jogos – 7 vitórias / 5 empates / 1 derrota
7 gols

Copa do Brasil
8 jogos – 5 vitórias / 3 derrotas
5 gols

Gauchão
15 jogos – 7 vitórias / 4 empates / 4 derrotas
6 gols

Comentários do Facebook

- Publicidade -