O atacante Paolo Guerrero corre o risco de desfalcar o Internacional mais uma vez, isso porque a Seleção Peruana tem interesse na convocação do jogador para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. E segundo a imprensa do país, eles solicitaram ao Colorado a liberação antecipada do jogador para ele passar por um período de treinos. Com isso, o centroavante viajaria após a partida contra o Santos, no domingo (22).
Caso o Inter dê o aval para os peruanos, Guerrero deve se apresentar em Lima na próxima segunda-feira, visando as partidas contra Uruguai (02/09), Venezuela (05/09) e Brasil (09/09). O atacante é um dos principais jogadores do Peru e é um líder para o grupo. A comissão do país conta com a boa relação do treinador Gareca com o Internacional para a liberação do atleta.
Com a possível convocação, Paolo Guerrero será desfalque nas partidas contra o Atlético-GO, no dia 30/08, e contra o Bragantino, no dia 07/09. O jogador retornou da lesão no joelho há apenas três jogos e foi titular no empate por 0 a 0 contra o Cuiabá e entrou do banco de reservas nas vitórias contra o Flamengo, por 4 a 0, e Fluminense, por 4 a 2. No último jogo, contra o Tricolor das Laranjeiras, o atacante marcou um gol.
Guerrero: Ídolo nacional e clubes
O centroavante é um dos maiores jogadores da história do Peru. Pela Seleção, marcou 39 gols em 104 jogos e foi essencial para a ida do país à Copa do Mundo da Rússia de 2018 e para a disputa da final da Copa América de 2019, em que os peruanos perderam para o Brasil por 3 a 1, com gol de Paolo Guerrero.
Por clubes, o jogador passou por Bayern de Munique, Hamburgo, Corinthians e Flamengo, antes de chegar ao Internacional em agosto de 2018.