O Internacional está muito próximo de oficializar a venda de Edenilson. Após semanas de tratativas, o camisa 8 encaminhou sua ida ao Atlético-MG e está a detalhes de ser confirmado na equipe alvinegra. Com isso, Guerrinha opinou sobre a negociação com duras críticas à direção do Colorado, especialmente, por conta do valor que os mineiros pagarão para concluir o negócio.
Em sua coluna publicada no Gaúcha ZH, o jornalista rotulou a transação como um presente alvirrubro aos adversários, além de ressaltar a qualidade de Edenilson, que certamente deverá ser recuperada no Galo.
“Com a chegada do Natal, o Inter presentear o Atlético-MG entregando o polivalente Edenilson, que completa a lista que tinha Victor Cuesta e Rodrigo Dourado entre os que precisavam ser varridos na visão de alguns dirigentes. Com o meio-campo mais fragilizado, agora é mais do que obrigatória a contratação de dois jogadores para o setor mais importante do time” – publicou Guerrinha em sua coluna.
Guerrinha não concorda com a venda de Edenilson
Vale lembrar que o jornalista assumidamente torcedor do Inter se caracteriza pelas críticas duras ao clube. Após a publicação, a torcida alvirrubra não repercutiu positivamente a opinião de Guerrinha, já que grande parte protesta pela saída de Edenilson do clube há algum tempo.
Cerca de R$ 6,6 milhões serão repassados ao Clube do Povo pela compra do atleta. Edenilson é um sonho de consumo antigo do clube mineiro, que foi ainda mais intensificado após a chegada de Eduardo Coudet, que já trabalhou com o meio-campista quando comandou o Colorado.