O Internacional empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro no último final de semana. Apesar de o resultado ter decepcionado, os colorados ficaram animados com a estreia de um jogador que retornou aos gramados depois de um longo período lesionado.
Trata-se do meio-campista Charles Aránguiz, de 34 anos, que foi liberado pelo departamento médico e atuou no segundo tempo do duelo contra a equipe de Minas Gerais. O chileno fez uma boa atuação e rendeu elogios do jornalista Guerrinha.
“Após um longo tempo afastado, o chileno Aránguiz voltou em grande estilo contra o Cruzeiro, com muita movimentação, passes certeiros e infiltrações. Tudo o que se espera de um jogador diferenciado”, salientou o comunicador.
Aránguiz ainda está passando por um período de adaptação e de melhora no condicionamento físico. Mesmo com a amostragem pequena, Guerrinha acredita que ele vai assumir a titularidade no time de Mano Menezes. “O retorno animador deixa a certeza de que o time de Menezes ganha um titular indiscutível, capaz de arrumar a casa”, disse.
O meio-campista chileno deve receber mais tempo de jogo na próxima partida do Internacional. A equipe encara o Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Estádio do Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Internacional pode ter reforço de peso
O Internacional também está atento para a possibilidade de estreia do atacante equatoriano Enner Valencia. O atleta de 33 anos realiza treinamentos com o restante da delegação no CT Parque Gigante e apresenta as condições físicas necessárias para entrar em campo.
Valencia, no entanto, depende da chegada de um documento da Federação Turca para ficar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A entrega pode ser atrasada e, com isso, o centroavante só ficaria disponível a partir da semana que vem.