Guerrinha determina a próxima meta do Inter no Brasileirão 2022

Após vencer o América-MG, o Internacional está projetando a sequência de duelos contra adversários da parte de cima da tabela do Brasileirão. O primeiro confronto será frente o Athletico-PR, no sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 17° rodada da competição.

O técnico Mano Menezes está pensando nas possibilidades para o confronto contra a equipe paranaense (6° colocada na Série A) e já está de olho nos próximos jogos. O Colorado vai enfrentar São Paulo (7°), Palmeiras (1°) e Atlético-MG (4°).

O jornalista Guerrinha falou sobre a sequência do Internacional e determinou qual deve ser a meta do clube durante o período. Segundo ele, o Colorado precisa conquistar uma quantidade específica de pontos para seguir entre os quatro primeiros colocados.

“Se quiser seguir entre os três ou quatro melhores da competição, o time do técnico Mano Menezes vai precisar somar, no mínimo, nove pontos, uma tarefa complicada, mas longe do impossível”, afirmou Guerrinha, em sua coluna na GaúchaZH.

Logo depois dos confrontos decisivos no Brasileirão, o Internacional vai mudar o foco para a disputa da Copa Sul-Americana. O Colorado enfrenta o Melgar, no dia 4 de agosto, em Arequipa, no Peru, pela partida de ida das quartas de final da competição continental.

Inter pode ter o retorno de peças importantes

Internacional está treinando no CT Parque Gigante, de olho na sequência de partidas válidas por Brasileirão e Copa Sul-Americana. Possíveis reforços para o período, Renê e Bustos tiveram um avanço importante para retornar aos gramados.

Os dois laterais, que se recuperam de lesões musculares, foram liberados para correr ao redor do campo no CT Parque Gigante, nesta quarta-feira (13). A intenção do Internacional é contar com a dupla na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Além desses dois jogadores, o Colorado tem outros no elenco que estão se recuperando de lesão. O atacante Wanderson é o que está mais próximo de retornar aos gramados. O jogador iniciou as corridas há uma semana e tem previsão de volta contra o São Paulo, no dia 20.

- Publicidade -