O comentarista Guerrinha acabou mostrando otimismo ao falar das chances do Internacional em avançar na disputa da Copa Libertadores da América. No meio dessa semana o time gaúcho entrou em campo contra o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, mas, apesar das expectativas, voltou para casa derrotado no jogo, mas não morto nas oitavas de final da competição.
Depois do confronto, diversas análises acabaram aparecendo, como a de Guerrinha, que publicou em sua coluna para a Gaúcha ZH, avaliando os argentinos como melhores em campo. “Ganhou o melhor. Em um jogo em que marcou muito e atacou pouco, o Inter largou na frente do River Plate, com um gol de bola parada, mas levou a virada dos argentinos no segundo tempo”, disse.
Mesmo assim, o comentarista acabou indicando com otimismo o Colorado como vivo para a partida de volta, isso graças a atuação do ‘guarda redes’ que foi de destaque. “Apesar da derrota no Monumental de Núñez, o time colorado chega vivo para o jogo de volta, no Beira-Rio, graças ao goleiro Sergio Rochet, que fez uma partida de luxo e evitou coisa muito pior”, explicou.
Guerrinha enxerga uma missão difícil para o Inter
Mesmo estando vivo na disputa da competição, o cenário não seria favorável para o Clube do Povo depois de ter saído com um placar negativo do Monumental de Núñez, principalmente por conta da qualidade do River. “A situação do Inter, que já era complicada, ficou ainda mais difícil, pela desvantagem e por um simples motivo: a melhor qualidade do seu adversário”, completou.
Depois da derrota por 2 a 1, de virada, só há uma saída para o time gaúcho: vencer. Caso empate ou perca no Beira-Rio, está eliminado da Copa Libertadores da América. No entanto, com um triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis e, caso vença por mais de um tento na frente, se classifica diretamente para as quartas de final da competição continental.