Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Guerrinha fica encantado e exige que o Inter compre jogador

O Internacional segue negociando a permanência do zagueiro Vitão com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta está emprestado até junho de 2023 e a direção do Colorado está disposta a adiantar o acordo para comprar o jogador de forma definitiva.

O jornalista Guerrinha destacou que o Internacional precisa permanecer com Vitão. Ele disse que o jogador foi um dos principais achados do Colorado na temporada, então o clube precisa realizar um investimento para realizar a compra em definitivo.

“Foi uma bela contratação. A cada atuação fica provado que o Inter acertou na mosca com o zagueiro Vitão. Ele defende com precisão, casa bem com qualquer companheiro de zaga e até aparece na área do adversário na hora mais complicada”, afirmou o jornalista.

Guerrinha tem o entendimento de que o Inter precisa realizar um esforço financeiro para contar com Vitão. O comunicador destacou a necessidade de se fazer o investimento, pois a aquisição vai render frutos no futuro.

“Todos sabemos que a situação financeira do Inter não permite loucuras, mas essa é uma aquisição obrigatória e com muita chance de recompensa no futuro”, salientou o jornalista.

Vitão pode deixar o Inter

O zagueiro Vitão está disposto a permanecer no Inter de forma definitiva, porém, a situação não depende somente dele. A direção da equipe gaúcha iniciou as tratativas com o Shakhtar Donetsk, mas enfrenta dificuldades pra chegar a um acordo.

Os ucranianos estão fazendo jogo duro e o Colorado não está disposto a oferecer uma quantia alta na negociação. Nos bastidores, existe o entendimento de que o defensor pode não ficar no Internacional depois do término do empréstimo.

“É difícil negociar com o Shakhtar, todo mundo sabe. Não é segredo para ninguém que meu desejo é ficar. Se tiver que sair, quero fazer isso de cabeça erguida e com a certeza que dei o meu melhor”, disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Guaíba.