Guerrinha questiona Wanderson no Inter: “Nem a família acompanha”
O jornalista Guerrinha menosprezou a contratação do atacante Wanderson pelo Internacional. Contratado junto ao Krasnodar, da Rússia, o jogador está há seis meses sem disputar um jogo. Em participação no programa “Tudo em Off”, do Duda Garbi, no YouTube, o comunicador falou sobre as condições do novo jogador do Colorado.
Guerrinha: “Ele tava na muleta faz seis meses, diz que joga pra cara***”.
Duda Garbi: “O cara que me disser que acompanha o Wanderson, ele tá mentindo”.
Guerrinha: “Não, nem a família”.
O atleta foi contratado por empréstimo junto ao Krasnodar, da Rússia. Por conta do conflito do país com a Ucrânia, os jogadores que estavam atuando por lá foram liberados para assinar com outras equipes.
Devido a diferença de horário do Brasil para a Rússia, é de se esperar que muitos por aqui não acompanhem o Campeonato Russo. As partidas acontecem em horários pouco atrativos para nós.
Dessa forma, a falta de conhecimento passa a ser um bom argumento para se guardar as críticas.
Wanderson nunca jogou no Brasil
Além de ser pouco conhecido do torcedor brasileiro por ter jogado recentemente no futebol russo, o extrema nem sequer atuou por aqui. O camisa 11 fez a base no futebol europeu, mais precisamente no Ajax.
Filho de Wamberto, ex-atacante brasileiro que jogou no clube holandes, ele começou no futebol na base do time de Johann Cruyff. Já quase perto de se tornar profissional, o jogador se transferiu para o Germinal Beerschot, da Bélgica, onde começou.
Depois do Beerschot, continuou no futebol belga, no Lierse. Nas temporadas seguintes foi para o Getafe, da Espanha, e para o Red Bull Salzburg, da Áustria. Até que chegou no Krasnodar, da Rússia, onde estava desde 2017.