O Internacional venceu o Avaí por 1 a 0 e ganhou uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora o Colorado está em quinto lugar com 39 pontos conquistados em 23 partidas (10 vitórias, 09 empates e 04 derrotas).
O jornalista Guerrinha elogiou a importância da vitória do Inter, mas não deixou de criticar o desempenho apresentado dentro de campo. O Colorado sofreu para ganhar do Avaí e só conseguiu fazer o gol nos acréscimos, de pênalti.
“Num jogo nada difícil de ganhar, o Inter dominou o assustado Avaí na maior parte do tempo, mas só achou o gol em pênalti, nos acréscimos, que valeu avanço na tabela e mais esperança de arrumar vaga direta na Libertadores de 2023”, disse Guerrinha em sua coluna na GaúchaZH.
O comunicador destacou que o jogo poderia ter sido mais tranquilo caso o técnico Mano Menezes tivesse adotado a postura correta na escalação. A expulsão do treinador na primeira etapa também foi citada como motivo.
“Uma vitória importante, que poderia ter sido mais tranquila se o técnico Mano Menezes tivesse optado por uma escalação mais criativa e não tivesse sido merecidamente expulso ainda no tempo inicial”, salientou o jornalista.
Inter segue em busca do objetivo
Fora de todas as outras competições, o Internacional segue em busca do objetivo no Campeonato Brasileiro. A equipe quer conquistar uma vaga direta na próxima edição da Libertadores e a quinta posição deve ser suficiente para garantir isso.
Após superar o Avaí, o Colorado terá mais um compromisso contra um time da parte de baixo da tabela. O Inter enfrenta o Juventude (20° colocado), na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24° rodada do Brasileirão.