Guerrinha repercute ao sugerir saída imediata do atacante Enner Valencia no Inter
Em participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o comunicador Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, protagonizou uma discussão que colocou a permanência do atacante Enner Valencia em cheque. O jornalista acredita que o centroavante colombiano não deve permanecer no Beira-Rio por mais tempo.
“Tem um jogador que o Internacional tem que olhar e olhar rápido pra ver se negocia ele. Por favor, não me internem. O jogador que me refiro chama-se Valencia. O Valencia tem um salário que é muito superior a qualquer reserva. Ele vai continuar sendo reserva, ele já não é criança. Cabe uma chance para o menino (Ricardo Mathias)”, disse Guerrinha.
O atacante Enner Valencia tem 35 anos e conta com um dos maiores salários no elenco colorado. O atleta recebe algo em torno de R$ 1,2 milhão mensais. No momento, ele é reserva imediato de Rafael Borré e segue em contrato no Beira-Rio até a metade de 2026. Ou seja: o atleta tem vínculo longo com o Inter e só vai sair mediante a chegada de propostas.
O Clube do Povo segue focado em fazer o máximo de pontos possíveis na reta final do Brasileirão. A equipe ocupa a quarta colocação, com 65 pontos, e pode subir na tabela caso conquiste a vitória na próxima partida. O Colorado enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inter avalia saída de Enner Valencia
O atacante Enner Valencia segue dentro do planejamento do Inter para a temporada de 2025. O clube pretende manter a maioria das peças do elenco, já que tem o entendimento de que está apresentando um bom desempenho em 2024. Por outro lado, o Colorado vem recebendo diversas sondagens e se dispõe a negociar pelos principais ativos do grupo.