Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Guerrinha revela grande mistério do Internacional

Às vésperas de um dos confrontos mais aguardados pelo Internacional na temporada, o jornalista da GaúchaZH, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, comentou sobre a incerteza que ronda a participação de Enner Valencia na estreia da equipe na Copa Sul-Americana contra o Belgrano.

Com o silêncio predominante por parte da diretoria colorada, aumentam-se as especulações sobre a condição física do atacante equatoriano, cuja importância para o esquema tático do time é inquestionável.

Internacional não deverá ter Valencia em campo

A ausência de informações concretas até o momento leva muitos a acreditar que Valencia permanecerá fora das quatro linhas, concentrando-se em sua recuperação na enfermaria do clube. Esse cenário coloca Eduardo Coudet diante de um desafio adicional, tendo que adaptar sua estratégia para um jogo que promete ser um teste importante para a competição continental.

A situação de Valencia é um reflexo da tensão e da expectativa que envolvem o começo da jornada do Inter na Sul-Americana. A equipe, buscando redenção após resultados mistos no cenário nacional, vê na competição uma oportunidade de reafirmar sua posição no futebol sul-americano.

Por conta disso, a presença ou a ausência de Valencia pode influenciar significativamente a dinâmica ofensiva do time, obrigando o técnico a buscar alternativas para suprir a possível falta de uma de suas principais referências ofensivas.

Mas, ao que tudo indica, os torcedores só saberão mesmo se Valencia entrará em campo momentos antes da partida, que está prevista para iniciar às 19h (horário de Brasília). De toda maneira, o Internacional terá um primeiro jogo complicado por conta desse e outros desfalques.