O jornalista Guerrinha trouxe opinião polêmica sobre Rodrigo Dourado e outros atletas que deixaram o Estádio Beira-Rio em situação conturbada. Ele ainda afirmou que parte dos líderes que foram desvinculados recentemente, como Taison e Edenilson, assumiriam a titularidade atualmente.
Durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o comunicador fez questionamentos para outros jornalistas que estavam na mesa. Guerrinha perguntou se jogadores como Rodrigo Dourado teriam condições de assumir a titularidade no Colorado de 2023.
“Vocês acham que o Edenilson jogaria no time do Internacional? Vocês acham que o Rodrigo Dourado jogaria no time do Internacional? O Dourado de Seleção Brasileira, coisa que nenhum no Beira-Rio é”, afirmou Guerrinha, demonstrando seu lado em favor do ex-Colorado.
O jornalista ainda citou os nomes de Edenilson, Patrick e Taison, dando a entender que todos eles seriam peças úteis ao elenco do Inter de 2023. O único jogador que teve o nome contestado foi o de Patrick, que teria que disputar posição com PH e Wanderson. A declaração de Guerrinha gerou polêmica entre os torcedores do Colorado, principalmente por ele ainda estar questionando alguns nomes que foram criticados pela torcida.
Internacional precisa de reforços
O Internacional está enfrentando várias carências no elenco e uma decisão do departamento de futebol está sendo contestada nos bastidores. Isso porque a direção optou por liberar vários jogadores após o término da temporada passada e não fez a reposição na janela de transferências.
Por esse motivo, o Colorado está vasculhando a janela de transferências em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. A intenção do Inter é de que sejam contratados pelo menos dois jogadores.
A janela de transferências fecha no dia 4 de abril, então o Inter vai precisar agilizar as negociações para trazer os reforços. O clube está atento ao período de inscrições e Barcellos já afirmou que buscará por alternativas até o último momento da janela.