Guiñazú coordenador técnico do Inter? Nome ganha força!

0

O ex-jogador do Inter, Guiñazú, pode estar próximo de retornar ao clube. Segundo informações do jornalista Alexandre Ernst, o nome do jogador é a preferência do novo vice-presidente de futebol, Emílio Papaléo Zin, para assumir a coordenação técnica.

O ex-volante, que se aposentou da carreira de jogador em 2019, estava trabalhando no Talleres, da Argentina. Após a notícia da saída, a imprensa argentina cogitou o nome dele no Internacional como coordenador técnico.

Expectativa era de que Guiñazú fosse apresentado ontem (11), junto com o novo vice de futebol, mas isso não aconteceu e o ex-jogador deve ser anunciado nos próximos dias. Outros nomes são cogitados no Inter, mas sem tanta força quanto o nome do argentino.

Ainda segundo o jornalista Alexandre Ernst, o nome do jogador já ronda os bastidores há algum tempo e era promessa de campanha do novo dirigente do Colorado.

A história de El Cholo no Inter

O ex-volante fez história e se tornou ídolo do Inter quando atuou pelo clube de 2007 à 2013. Na equipe, conquistou a Copa Libertadores, Copa Sulamericana e Recopa Sulamericana, além de ter vestido a camisa por 268 vezes e marcado três gols.

Os clubes do ex-volante

O ex-jogador também passou, respectivamente, por Newell’s, Perugia, Independiente, FK Saturn, Libertad, Vasco e Talleres. Em seu último clube, se aposentou em 2019 e ainda trabalhou nele como auxiliar técnico. Durante a carreira, acumulou 566 jogos e fez seis gols.

O primeiro encontro com o Colorado

Guiñazú chamou a atenção do Inter em 2006, um ano antes de fardar a camisa do clube. Na temporada, vestia a camisa do Libertad e foi eliminado pelo Colorado na semifinal da Copa Libertadores pelo placar de 2 a 0 no agregado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.