Na última sexta-feira (10), o Portal do Colorado trouxe a informação de que Pablo Guiñazu vai voltar a jogar futebol. O argentino que teve brilhante passagem pelo Internacional acertou com um clube de Córdoba, chamado Juventud Agrario de Corralito.
Quatro anos depois de pendurar as chuteiras, Pablo Horacio Guiñazú surpreendeu a todos ao anunciar sua volta, já que está aposentado desde 2019. Seu último clube como atleta foi o Talleres, da Argentina. Durante aquela temporada, o ex-Inter ajudou sua equipe a eliminar o São Paulo, na Pré-Libertadores.
O novo camisa 5 do Juventud entrou para a história do Internacional conquistando vários títulos. Entre eles, estão a Copa Sul-Americana de 2008, a Libertadores de 2010 e a Recopa Sul-Americana de 2011 e quatro vezes o Gauchão. O atleta jogou por cinco anos no Beira-Rio, entre 2007 e 2012.
Seu último trabalho como treinador foi pelo Club Sol de América, do Paraguai. Porém, segundo dados do Transfermarkt, ele está desempregado desde novembro de 2022. Um detalhe inusitado em seu contrato com o Juventud Agrario de Corralito é que a duração do vínculo é de apenas 10 dias.
Confira a declaração do presidente do novo clube de Guiñazú
“Contratamos ele por dez dias. Estamos muito empolgados com isso. Fizemos-lhe a proposta, ele pediu um tempo para pensar. Ontem telefonamos e ele disse que sim. Fala muito bem do clube que alguém tão importante tenha pensado em jogar aqui. Uma agitação no clube e em toda a Liga”, explicou o presidente do clube, Juan Manuel Rivoira, ao Diário Olé.