Guiñazu acabou contando os motivos que o faziam usar o casaco nos treinamentos, cena que virou folclórica para o torcedor do Internacional. Com diversos ídolos em sua história, uma que foi sempre um personagem à parte foi Pablo Horácio Guiñazu, que conquistou o continente com o Clube do Povo e se destacou pela sua entrega, comandando o meio-campo de elencos vitoriosos.
Com títulos de expressão, como a Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana, o jogador virou um símbolo de garra no elenco colorado e um dos maiores ídolos do século. No entanto, além das taças empilhadas, o volante também é lembrado por algumas situações características, como os agasalhos pesados durante os treinamentos.
Por que Guiñazu usava casaco nos treinos?
Em entrevista para o canal do YouTube, ”Bora Falar de Inter”, no ano passado, o jogador explicou o motivo da vestimenta pesada, mesmo quando fazia calor em Porto Alegre. Questionado sobre o porque treinava com roupas pesadas, Guiñazu afirmou que, desde pequeno, vestia agasalhos com o objetivo de acostumar a mente para a partida.
“Desde pequeno eu sempre botei um casaco ou moletom para treinar. Dava aquele suador e fui me acostumado. Era uma coisa também para acostumar a mente e me preparar. Sendo volante, você corre para todos os lados, o ar para de vir, você cansa”, afirmou o ídolo colorado. Guiñazu também afirmou que isso o ajudava a se sentir mais leve durante os jogos, rendendo melhor.
“Se eu treino de moletom e vou para o jogo só com a camisa, já dava uma sensação de alívio. No Brasil eu enfrentei os melhores jogadores. Não era fácil correr os 90 minutos. Usar casaco no dia a dia era também uma questão mental”, completou o argentino, que empilhou títulos com a camisa colorada e é visto como um grande ídolo para a torcida pelas conquistas continentais.