Após terminarem o Brasileiro em segundo lugar, as Gurias Coloradas iniciaram a participação no Gauchão 2022. A estreia foi vencida por 4 a 0, contra o Flamengo de São Pedro, em confronto realizado no Sesc Protásio Alves, no último sábado (01).
Os quatro gols do Internacional foram marcados na primeira etapa, por Fabi Simões, duas vezes, Juliana e Lelê. No segundo tempo, o Colorado manteu a superioridade na partida e garantiu a goleada.
O resultado fez as Gurias Coloradas ficarem na terceira posição. O Inter teve dois jogos adiados devido a disputa da decisão do Brasileirão, então está atrasado em relação aos outros clubes da competição. O líder é o Juventude, com nove pontos conquistados em três partidas.
Os jogos do Colorado que foram atrasados são contra o Grêmio – invicto na competição com duas vitórias – e o Elite Clube Desportivo, que foi derrotado nas duas partidas que disputou.
Gurias Coloradas vão disputar a Libertadores
As Gurias Coloradas conquistaram a classificação para a Copa Libertadores da América de 2023 por terem ficado entre os dois primeiros colocados no Brasileirão Feminino. O outro representante do Brasil será o campeão da competição nacional, o Corinthians.
O torneio terá a participação de 16 equipes e ocorrerá entre os dias 5 e 21 de outubro, ainda com sede indefinida. A Conmebol está analisando os destinos e pode ser que a competição ocorra na mesma sede da masculina. Peru, Brasil, Argentina e Colômbia são os candidatos.
A fórmula da disputa consiste em dois grupos com quatro times, sendo que os dois melhores avançam para disputar as quartas de final em jogo único. A competição segue dessa forma até a final. As campeãs da Libertadores em 2023 garantirão cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões) em premiação.