Gurias Coloradas estão classificadas para a Supercopa do Brasil 2022

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional Feminino se classificou para as semifinais da Série A-1 no último domingo (22), depois de eliminar o São Paulo nas quartas de final. Em caso de título, elas serão campeãs inéditas da competição. Graças a campanha, as Gurias Coloradas vão jogar a Supercopa do Brasil em 2022.

Na semifinal, o Inter joga em casa contra o Palmeiras, na segunda-feira (30), às 20h00. A partida de volta será no domingo (05), às 11h00. O time que se classificar para a final enfrenta o vencedor de Corinthians e Ferroviária.

Em 2022 o futebol feminino terá mais um campeonato no calendário, a Supercopa do Brasil. O torneio será disputado em formato de mata-mata com oito equipes. As vagas serão distribuídas entre os 12 melhores times da Série A-1 e os quatro melhores da Série A-2. Cada federação pode ter no máximo um representante, que será o clube com a melhor campanha nas competições. Uma segunda vaga pode ser cedida para a melhor federação do ranking caso sobre um lugar na copa.

- Publicidade -

O Inter já está classificado para a competição pois é a equipe do Rio Grande do Sul que tem a melhor campanha da Série A-1. O Grêmio foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de finais.

A campanha das Gurias Coloradas

O Colorado ficou na 6° posição na primeira fase, com 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Das 16 equipes, apenas oito se classificaram para a próxima fase.

- Publicidade -

Nas quartas de final o Inter superou o São Paulo. No jogo de ida, derrota dentro de casa por 2 a 1, e na volta vitória por 3 a 1. Agora, elas já estão focadas e se preparando para o próximo jogo, que será disputado na semana que vem. A classificação acabou com um tabu do Colorado: as meninas haviam sido eliminadas nas quartas das duas últimas edições da Série A-1.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022