Gurias Coloradas nunca haviam começado tão bem no Brasileirão

As Gurias Coloradas venceram os três primeiros jogos do Brasileirão Feminino e apresentam o melhor início da história do Internacional na competição. Por conta dos resultados, o Clube do Povo está na liderança isolada do campeonato, com nove pontos conquistados.

O Internacional havia vencido Cresspom e Esmac nas duas últimas rodadas, e acabou dando continuidade à sequência após ganhar do São Paulo por 2 a 0 no início da semana. A boa campanha mostra a evolução das Gurias Coloradas nos últimos anos.

O Clube do Povo começou a disputar o Brasileirão Feminino em 2019 e apresentou bons resultados nos últimos anos. Em 2021, o Internacional chegou até as quartas de final e o técnico Mauricio Salgado destacou a evolução constante. Em 2022, o discurso não parece ter mudado.

“É muito em relação ao nosso planejamento para este ano, e a palavra que a gente sempre usa é ambição. A gente busca a melhora constante. Então, a gente fez um campeonato no ano passado muito bom e já estávamos nos programando para fazer um Brasileirão ainda melhor”, disse o treinador, durante a entrevista coletiva pós-jogo.

As Gurias Coloradas querem continuar em alta no Campeonato Brasileiro e terão um compromisso complicado na próxima partida. O Internacional joga fora de casa contra a Ferroviária (segundo colocado na competição), no próximo domingo (27), às 18h, no Estádio da Fonte Luminosa.

O momento do Internacional no Brasileirão Feminino

A zagueira Bruna Benites falou sobre o momento do Internacional nessas três primeiras rodadas da competição. Segundo ela, o objetivo de conquistar nove pontos nesse período foi atingido e estava dentro do esperado.

“Desde o início a gente sabe onde quer chegar, cada vez vai ficando mais difícil o campeonato, a gente traça objetivos pequenos. Nosso primeiro objetivo era nessas três partidas fazer nove pontos, e nós conseguimos atingir esse objetivo”, comentou a defensora.

Comentários do Facebook

- Publicidade -