Gurias Coloradas são Campeãs Brasileiras Sub-17

O Internacional sagrou-se campeão Brasileiro Feminino Sub-17 neste domingo (1). As Gurias Coloradas venceram o Santos por 2 a 1 no jogo de volta da final e levantou a taça do Brasileirão Feminino Sub-17. No jogo de ida da final, o Inter venceu as Sereias da Vila, na Vila Belmiro, por 1 a 0. No jogo desde domingo, no SESC Protásio Alves, Gabriela Berchon foi a autora dos dois gols que garantiram o título para as Gurias Coloradas.

O primeiro tempo foi de equilíbrio na partida. O Santos mostrou que veio a Porto Alegre para buscar a virada. No entanto, uma penalidade a valor do Internacional fez com que a vantagem colorada ficasse ainda maior. Gabriela Berchon chutou com frieza e abriu o placar. No fim do primeiro tempo, depois de uma discussão entre as atletas, a árbitra Andressa Hartmann expulsou Danny Teixeira, do Inter.

Na volta para os segundo tempo, o Santos conseguiu marcar logo aos 2’de jogo. Mas não foi o suficiente para uma reação das Sereias. Mesmo com uma a menos, as Gurias Coloradas continuavam vencendo as disputas de bola e chegando no gol de Rayssa. Berchon marchou outra vez de pênalti e deixou o Internacional na frente novamente.

O Inter venceu a competição com 100% de aproveitamento e apenas 1 gol sofrido. Foram sete jogos, sete vitórias e 24 gols marcados.

Com mais este títulos, as Gurias Coloradas são as primeiras campeãs de todas as categorias de Base. Em 2019 o Inter venceu o Brasileirão sub-18 e em 2020 levantou a traça do Brasileirão Sub-16.

Comentários do Facebook

- Publicidade -