Gurias Coloradas tem uma representante na Seleção Brasileira

Equipe nacional fará dois amistosos, sexta e segunda-feira

0

A Seleção Brasileira Feminina está reunida para um período de treinamentos, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. E as Gurias Coloradas estão representadas por Bruna Benites, jogadora de 35 anos e que defende o Internacional desde 2019.

Foram chamadas 25 atletas e a equipe realizará dois amistosos, contra Rússia e Canadá. Além do Internacional, apenas mais quatro times brasileiros cederam atletas para a seleção: Avaí Kindermann, Palmeiras, São Paulo e Corinthians. A Ferroviária, campeã da Libertadores, não teve nenhuma convocada.

Bruna Benites disputou uma partida nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016 e quatro na edição realizada em Londres, quatro anos antes. Ainda com a Seleção Brasileira Feminina, participou de uma edição da Copa América.

Ela tem passagens pelo São José e Iranduba, duas equipes tradicionais no naipe feminino. Além disso, jogou fora do Brasil, em times como Houston Dash-EUA, Avaldsnes-NOR e Guangdong Huijun-CHI. No Inter são 40 jogos e cinco gols. É titular absoluta no Internacional e jogou todos os jogos desde a quarta rodada do Brasileirão.

Gurias Coloradas recebem folga com a paralisação do Brasileirão

As Gurias Coloradas jogaram pela última vez no domingo (6) e voltam à campo somente no dia 20, contra o Grêmio. Afinal, o Brasileirão Feminino foi paralisado por 14 dias, para a disputa dos amistosos. Enquanto isso, algumas jovens foram chamadas para um período de testes.

Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase e o Internacional já está classificado. Em seguida, haverá uma pausa após o fim da primeira fase. As partidas só voltarão a acontecer depois dos Jogos Olímpicos, com todo o mata-mata rolando em agosto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.