A meia-atacante Duda Sampaio, do Internacional, foi convocada pela técnica Pia Sundhage para a disputa da Copa América. A competição será realizada neste mês de julho e o anúncio foi realizado pela CBF neste domingo (3).
Duda havia sido convocada na última Data Fifa e foi observada de perto pela treinadora da seleção. A atleta aparecia como suplente para a competição continental e vai ocupar a vaga da atacante Gabi Nunes, do Madrid CFF, que sofreu uma lesão na coxa esquerda.
A meia-atacante serviu como alternativa para o Brasil e já tinha retornado as atividades normais com as Gurias Coloradas. No último sábado, Duda esteve em campo no primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino Sub-20, vencido pelo Inter por 2 a 0 contra o São Paulo.
Além de Duda Sampaio, a técnica Pia Sundhage precisou chamar outra jogadora por conta da lesão no ligamento do joelho de Letícia Izidoro, do Corinthians. A goleira Natascha, que pertence ao Corinthians e está emprestada ao Flamengo, foi convocada.
Duda Sampaio é destaque no Internacional
A meia-atacante Duda Sampaio, do Internacional, foi eleita a jogadora do mês de maio no Brasileirão Feminino. A votação foi realizada pela CBF e contou com a presença de um grupo de jurados escolhidos pela confederação.
A jogadora é um dos principais motivos da boa campanha das Gurias Coloradas, que está em 2° lugar no Brasileirão, com 30 pontos conquistados em 13 jogos.
Em vídeo divulgado pela CBF, Duda Sampaio falou sobre a conquista da premiação. A jogadora destacou o trabalho coletivo que está sendo realizado pelo Internacional e agradeceu as companheiras de equipe.
“Muito feliz. Acho que, primeiramente, este prêmio vai para a equipe que tem me ajudado muito a evoluir. Espero que este seja o primeiro troféu individual porque sabemos da qualidade do nosso elenco, que juntas estamos fazendo diferente. O mês foi muito importante, do meu aniversário. Então, fiquei muito feliz, coroei com o troféu para lembrança”, afirmou a meia.