Gurias Coloradas vencem o Atlético-MG e assumem a vice-liderança do Brasileirão Feminino

O Internacional venceu o Atlético-MG por 1 a 0 pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. Em partida disputada nesta segunda-feira, 18, as Gurias Coloradas conseguiram segurar a pressão das donas da casa e confirmaram os 3 pontos que contribuíram para o time assumir a vice-liderança da competição. Lelê foi a autora do gol colorado ainda nos primeiro tempo, de cabeça. 

No próximo domingo, 24, a partir das 16h, o Inter encara o Flamengo, pela sétima rodada da competição. O jogo será transmitido pela Band e terá como palco o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Quem quiser apoiar as Gurias Coloradas poderá adquirir ingressos no site do clube.

O Jogo

O Atlético-MG tentou se impor nos primeiro minutos de jogo. Chegou a atacar, mas foi pouco eficiente nas finalizações. A estreante, a goleira Mari Zanella, quase não precisou trabalhar. Aos 16′ Lelê abriu o placar para o Internacional após cruzamento de Zóio pelo lado direito do gramado, a atacante subiu mais alto que todo mundo e marcou mais um gol com a camisa do Colorada. A bola bateu na trave e depois na mão da goleira Nicole antes de passar a linha da meta. 

O lance de maior perigo das Vingadoras aconteceu passando os 30′. Isa Haas perdeu o tempo da bola perto da grande área e acabou dando um presente para Cuesta. A zaga do Inter se organizou rápido e conseguiu impedir o chute da atacante. Na sobra de bola o chute passou longe da meta colorada. 

Depois disso o Atlético-MG bem que tentou, mas as bolas pararam nas mãos de Mari Zanella. O Internacional passou a jogar mais no contra-ataque e teve poucas chances de conclusão. 

O segundo tempo foi de pressão das Vingadoras. O time de Lindsay Camila parecia que nem tinha jogado um tempo inteiro de partida. O time estava inteiro, correndo para tentar acertar a meta colorada. Diferente da primeira parte, elas chutaram mais a gol e deixaram o Internacional mais recuado. 

Vendo que o Inter não conseguia encaixar, Salgado tirou Maii Maii e Lelê e colocou Mai e Priscila. O jogo começou a ter mais contato e consequentemente mais lesões. Capelinha saiu sentindo câimbras, dando lugar a Eskerdinha. Mari Zanella e Isa Haas acabaram amareladas após retardarem o jogo. As Vingadoras colocaram um ritmo forte desde o início da segunda parte, o que exigiu da goleira colorada. Zanella acabou sentindo a coxa perto dos 30′ de jogo, mas não podia ser substituída, já que Mayara voltou da Seleção principal sentindo a coxa. O Galo, vendo a deficiência na defesa adversária, chutou de longe, a goleira espalmou, mas a bola ainda bateu no travessão antes do perigo ser afastado de vez. 

Nos minutos finais, mostrando desgaste dos dois lados, o Internacional ainda teve duas chances claras de gol, mas não conseguiu concluir a gol por conta do cansaço. Depois de 5 minutos de acréscimo o juiz apitou e confirmou a vitória colorada.

Com os 3 pontos anotados, as Gurias Coloradas assumem a vice-liderança do Brasileirão Feminino, atrás apenas do Palmeiras.

Comentários do Facebook

- Publicidade -