Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gurizada da base deverá ganhar mais espaço no Inter em 2023

O Internacional está cada vez mais perto de fazer sua estreia oficial na temporada de 2023. Porém, mesmo com a proximidade do começo do Campeonato Gaúcho, o Colorado ainda não tem seu grupo de jogadores fechado. Atualmente são apenas 25 atletas à disposição do técnico Mano Menezes, que terá a missão de conduzir a equipe em diversas competições.

Nos últimos dois meses o Internacional perdeu 10 jogadores, os dois últimos foram o goleiro Daniel, que irá defender o San José Earthquakes, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e o atacante David, que teve seu empréstimo acertado para o São Paulo.

Com apenas um reforço anunciado, o caso do lateral-direito Mário Fernandes e com o acerto encaminhado com o goleiro John, o Inter precisa ir ao mercado da bola em busca de contratações para reforçar o elenco que terá pela frente o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

Contudo, prevendo a dificuldade de contratações nesta janela de transferências por causa do baixo poder de investimento, a diretoria Colorada enxerga na base uma possível solução para o grupo profissional.

Na temporada passada, o elenco que ficou com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro, 9 jogadores vieram da base: Thauan Lara, Estevão, Lucas Ramos, Matheus Dias, Daniel, Keiller, Anthoni, Emerson Júnior e Johnny. Para 2023, mais dois jogadores foram promovidos aos profissionais, caso de Lucca e Felipe Souza. Os dois devem receber oportunidades no estadual, já que ainda não há previsão de chegada de reforços.

Planejamento do Inter para 2023

O Internacional traçou como objetivo para a temporada de 2023 a manutenção de cerca de 80% do elenco que terminou a temporada de 2022. Buscando renovações de contrato e a blindagem de atletas de interesse de outros clubes.

O objetivo foi conquistado e é exaltado dentro do clube. Conseguiu resistir a procura de clubes por principais jogadores, como Johnny e Mauricio, que são alvos do futebol Europeu e brasileiro. E apesar de ter perdido 10 jogadores nesta janela de transferências entre dezembro e janeiro, os atletas que deixaram o clube eram considerados negociáveis.

Ainda não há uma expectativa de grandes reforços. Ao que tudo indica jogadores que chegarem ao Beira-Rio serão escolhidos pontualmente. A prioridade da diretoria é a contratação de um zagueiro, um volante marcador, um meia e um centroavante para dar mais opções ao técnico Mano Menezes.