Gurizada do Inter deve ganhar mais chances ao longo do Brasileirão 2021

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional enfrenta dificuldades financeiras e por esse motivo a diretoria tomou a decisão de montar um elenco jovem, com poucos medalhões, para que os atletas tenham mais potencial para venda no futuro. Apesar das contratações que seguem o perfil do Colorado, o clube manteu a base da temporada passada e esses jogadores são os mais utilizados por Diego Aguirre.

A tendência é de que os jogadores mais novos comecem a ser utilizados com mais frequência ao fim da temporada, pois o Colorado está com diversos desfalques e esses atletas também devem entrar em campo em preparação para 2022. Recentemente, Kaique Rocha e Gustavo Maia, por exemplo, fizeram a estreia pelo Internacional.

- Publicidade -

Os jovens do Inter que devem ganhar espaço

Kaique Rocha: O zagueiro estava sem espaço na Sampdoria e foi emprestado ao Internacional para receber mais oportunidades. Estava no banco para Bruno Méndez e Victor Cuesta, mas os desfalques deram a oportunidade de ele assumir a titularidade e a tendência é de que seja utilizado em mais jogos.

Johnny: O plano da diretoria é dar mais espaço para o volante em 2022 e por isso ele deve ganhar mais oportunidades ao fim da temporada. Johnny é utilizado com frequência, mas é reserva na maioria das vezes e pode assumir a titularidade.

- Publicidade -

Paulo Victor: O jovem de 20 anos é reserva de Moisés e, com a possível saída do titular ao fim da temporada, pode receber mais espaço em 2022. O lateral fez bons jogos quando foi utilizado e deve ser utilizado por mais vezes no restante do Brasileirão 2021.

Gustavo Maia: O ponta chegou ao Colorado na última janela de transferências por empréstimo do Barcelona e mostrou que tem potencial. Na última partida, contra o Corinthians, marcou o gol que deu o empate ao Inter e ganhou mais moral com o treinador.

“Uma das qualidades do Maia é o chute de fora. Não foi uma surpresa ele ter feito este gol, mas, no momento do jogo, nos acréscimos, não é só ter qualidade. Tem que ter personalidade para marcar este golaço”, afirmou Aguirre.

Matheus Cadorini: O centroavante virou o reserva imediato de Yuri Alberto nas últimas semanas, já que Paolo Guerrero e Thiago Galhardo saíram do clube. É inevitável que receba mais espaço nos próximos jogos e em 2022 vai aparecer como uma das opções para suprir a provável saída de Yuri.

Comentários do Facebook

- Publicidade -