O treinador colorado comentou o caso no Cadeira Cativa, da Ulbra TV, recentemente, onde ressaltou que já há um trabalho no Internacional de integração do time principal com os demais, o que acontecia antes mesmo de sua chegada.
O Internacional tem no planejamento uma maior utilização das categorias de base e pode ganhar algumas boas surpresas com isso. A expectativa era de que Mano Menezes começasse a desenvolver e testar jovens no Campeonato Gaúcho da próxima temporada, onde veria aqueles atletas com potencial de integrar o elenco de cima.
“O Internacional pensa em integrar os trabalhos da base com o profissional, tanto que já existe um profissional desempenhando essa função, mesmo antes da minha chegada, que é o Julinho Camargo. Ele tem bastante conhecimento na formação de jogadores, formando e fazendo essa transição”, disse.
O treinador ainda falou da paciência que deve ter com os jovens. “Todo mundo quer que a gente aproveite mais jogadores jovens, mas não quer que tenha essa oscilação que eles trazem, quer que continue ganhando os jogos. Tem que ganhar o Gauchão do ano que vem, porque faz tempo que a gente não ganha, então traz toda essa necessidade do resultado”, comentou.
Mano Menezes abre o jogo sobre Gauchão no Inter
Mano Menezes também fez questão de comentar sobre o Campeonato Estadual e a utilização dos jovens, mas com certo planejamento para não ter que mudar tudo às pressas como já aconteceu antes.
“Eu vejo o Gauchão como uma boa oportunidade, sem a gente querer que eles sejam colocados para resolver todos os problemas do time. Muitas vezes se iniciou o Campeonato Gaúcho com o Time C, e esse planejamento só durou até a terceira ou quarta rodada, porque o time começou mal e se apressou para recuperar a primeira fase. Então tem que ser bem executado e fazer bem feito para se aproveitar os jogadores jovens”, declarou.