Nesta terça-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. A competição será iniciada no dia 27 de setembro e contará com 32 equipes em busca do título.
O torneio tem previsão de encerramento no dia 12 de novembro, com decisão em jogo único. Semifinalista na última edição da competição, o Internacional é considerado um dos favoritos ao título, junto a times como Flamengo, Palmeiras e Coritiba.
A primeira partida do Colorado será contra o Mirassol-SP, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Campeão da atual edição do Gauchão Sub-20, o Inter projeta ir longe na competição e a eliminação na primeira fase está fora dos planos.
Os jogadores das categorias de base do Inter serão monitorados pela direção e a comissão técnica nas partidas da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes está em busca de alternativas para a próxima temporada e quer utilizar os atletas do Sub-20 com mais frequência.
Promessa da base pode ganhar espaço
O técnico Mano Menezes está em busca de alternativas para jogar na lateral-direita contra o Bragantino. Os dois nomes da posição, Bustos e Weverton, não poderão entrar em campo por questões regulamentares.
Allan Aniz, de 19 anos, é um dos jogadores cotados para compor o elenco no confronto. Enxergado como um dos atletas mais promissores do Sub-20, o lateral-direito treinou com os profissionais durante a temporada e está sendo analisado pelo técnico Mano Menezes.
O jovem apresenta qualidade nos cruzamentos, sendo um dos líderes de assistências no Sub-20. Allan tem dificuldades na marcação e ainda precisa desenvolver no quesito. O Inter não quer pular etapas com o jogador, por esse motivo ele pode não ser relacionado.