Gustavo Assunção: Conheça o volante que o Inter está perto de contratar

- Publicidade -

- Publicidade -

Dando sequência ao foco em jovens promessas, o Internacional, após contratar Gustavo Maia (Barcelona) e Kaique Rocha (Sampdoria), agora avança pelo volante Gustavo Assunção, do Famalicão (Portugal).

O jogador, que tem dupla nacionalidade, é avaliado em 7 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, e fez quase todo seu período de base na Europa, passando por Atlético de Madrid e Porto, além de breve período no São Paulo.

Com 21 anos e 1,78m, é considerado uma peça valiosa para a primeira e segunda função de meio-campo, principalmente por estar habituado a trabalhar na saída de bola e por ter forte poder de marcação.

- Publicidade -

Gustavo Assunção no Inter

Com contrato até 2025 no Famalicão, o jogador pode ser contratado por empréstimo, nos mesmos moldes de Gustavo Maia e Kaique Rocha, que chegam ao Beira-Rio para um período de avaliação, já no grupo profissional, com possibilidade de compra fixada.

Nas redes sociais, torcedores brincam com a semelhança física ao zagueiro Zé Gabriel.

- Publicidade -

Na carreira, Gustavo Assunção tem 58 jogos pela liga portuguesa (Bwin), com um gol e uma assistência e mais de 4 mil minutos de atuação. Pela taça de Portugal tem 8 atuações e uma assistência.

Segundo o projeto de campanha de Alessandro Barcelos, a valorização de jovens talentos seria uma das formas do clube reagir diante do agravo da situação financeira.

Também observado, Miguel, do Fluminense, fica um pouco distante por conta da situação jurídica na rescisão com o clube carioca.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado