Mercado do Inter: Gustavo Assunção volta a ser titular em Portugal

Especulado no Inter, Gustavo Assunção retornou ao Famalicão, de Portugal, e já foi titular na partida contra o Arouca. Inscrito na Liga Portuguesa e apto para entrar em campo, o volante logo foi utilizado na equipe que atualmente briga contra o rebaixamento. 16º colocado com 17 pontos, o Famalicão disputaria hoje o playoff para não cair de divisão.

“Se nós contamos com jogadores como o Gustavo ou o Diogo Queirós que são ativos do clube, são bons jogadores, compete-me a mim potenciá-los e utilizá-los em prol da equipa e em prol do nosso jogo. o treinador do Famalicão”, disse o treinador Rui Pedro Silva sobre a volta do atleta.

A volta do jogador como titular do time português mostra que ele é um ativo que não será liberado com facilidade nesta janela de transferências. Principalmente considerando a atual situação do clube na liga nacional. O meio-campista foi especulado em algumas equipes brasileiras, dentre elas o Colorado.

Gustavo Assunção foi especulado no Inter

Em busca de um volante, o Clube do Povo monitora alguns nomes no mercado, e Gustavo foi um deles. Aos 21 anos, o jogador pode fazer mais de uma função no meio-campo, podendo ser primeiro ou segundo volante. Suas principais características são a boa saída de bola e o forte poder de marcação.

Na época, a informação do site ‘Torcedores’ dava conta de que o desejo do Inter era contar com o volante por empréstimo nesta temporada. A negociação, no entanto, foi considerada complicada. Isso porque o brasileiro recebe R$ 400 mil mensais, o maior salário do Famalicão. Além disso, metas estipuladas podem elevar o valor para 500 mil reais.

Os valores da negociação foram considerados inviáveis pela diretoria. A solução para que o negócio tivesse um desfecho positivo para os lados do Beira-Rio, seria o clube portuguẽs aceitar bancar parte do salário, o que foi descartado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -