O volante Gustavo Assunção, do Famalicão, está no radar do Internacional. O jogador já esteve na mira do clube no meio do ano passado, mas acabou não sendo contratado. A falta de espaço no futebol europeu pode ser um fator decisivo para a transferência.
Gustavo Assunção tem apenas 21 anos e está emprestado até junho de 2022 ao Galatasaray, da Turquia. Desde setembro de 2021 no clube, o jogador fez apenas dois jogos e pode ser devolvido mais cedo ao Famalicão, segundo notícia do jornal “A Bola”.
Pouco utilizado nos dois clubes durante a temporada, Gustavo Assunção pode ser negociado novamente. O Internacional mantém o atleta no radar, e o interesse na contratação de um volante podem fazer com que o clube realize uma oferta.
Dessa forma, o jogador viria ao Colorado por um empréstimo com opção de compra até dezembro de 2022. Esse tipo de negociação agrada ao Internacional e seria feito nos mesmos moldes das contratações de Gustavo Maia (Barcelona), Kaique Rocha (Fiorentina) e Liziero (São Paulo).
Gustavo Assunção: a formação do volante
Apesar de estar em baixa no futebol europeu, Gustavo Assunção já foi utilizado pelo Famalicão com mais frequência em suas primeiras temporadas pelo clube. Em 2019/20, fez 37 jogos e não teve nenhuma participação em gol, e em 2020/21 fez 28 jogos, marcou um tento e distribuiu uma assistência.
O jogador foi revelado pelo Famalicão em 2019, mas antes teve a oportunidade de integrar três das categorias de base mais fortes do mundo. Passou por Porto, Atlético de Madrid e São Paulo.
O Internacional segue monitorando o mercado e a contratação de um volante faz parte dos planos da direção para 2022. Além da aquisição de um jogador da posição, o Colorado ainda quer trazer pelo menos um lateral-direito e um ponta.