Gustavo Campanharo acabou se manifestando, logo após a chegada em Porto Alegre, para ser o mais novo reforço do Internacional para a temporada. O Clube do Povo estava buscando novos nomes para fortalecer o meio-campo do elenco comandado por Mano Menezes e fechou o negócio pelo volante no finalzinho da janela de transferências.
O jogador estava no futebol turco nos últimos anos e teve seu último clube no Brasil a Chapecoense, em 2019. No entanto, como natural do Rio Grande do Sul, diversos rumores acabam tomando conta, envolvendo aquele que seria o time de infância do novo meio-campista do Colorado. Inclusive, com alguns insinuando nas redes sociais que ele poderia torcer para o maior rival.
Natural de Caxias do Sul, Gustavo Campanharo acabou sendo revelado pelo próprio Juventude, onde foi alçado ao futebol nacional e mundial. Porém, já começaram as especulações envolvendo o atleta, onde alguns alegam que ele teria o Grêmio como time do coração. Até aqui, entretanto, ele faz questão de se declarar realizando um sonho no lado vermelho de Porto Alegre.
“Emoção muito grande, né? Estou realizando um sonho de criança, cara. (Expectativa) Muito grande, estou muito motivado. Vamos juntos conquistar coisas boas”, disse o mais novo reforço do Clube do Povo, em sua chegada à capital gaúcha. Gustavo Campanharo também acabou confessando aos presentes estar sempre em contato com Pedro Henrique, com quem jogou na Turquia.
Por onde passou Gustavo Campanharo
O atleta estava no futebol turco desde que deixou Chapecoense, em 2020, quando se juntou ao Kayserispor, último time que defendeu antes de voltar para o Brasil para defender o Clube do Povo. Lá na Turquia, disputou 25 partidas ao todo durante a temporada 2022/23, tendo distribuído uma assistência. O atleta ainda passou pelo futebol italiano e francês na carreira.