Gustavo Grossi fez grande primeira temporada pelo Internacional

Em março de 2021, o Internacional anunciou a contratação de Gustavo Grossi, como novo Gerente Executivo da base colorada. De lá até hoje, o profissional conseguiu grandes feitos no Inter.

O Gerente, que veio do River Plate, chegou no Beira-Rio e ajudou na reforma do CT da base, algo bastante comemorado pela atual direção. O presidente Alexandre Barcellos, falou na época sobre o investimento.

– Foi um Investimento de mais de um milhão, R$ 1,2 milhão. É uma transformação importante. Outros investimentos já foram feitos aqui, mas esse é o maior para dar maior possibilidade de crescimento para os garotos desenvolverem um conjunto de valores, desde atleta até como cidadão. Por outro lado, nao fazemos mais do que nossa obrigação como dirigente de investir e se preocupar com as categorias de base. Lá na frente teremos o retorno, talvez nem com a gente comandando o clube mais. A presença de Taison e Heitor mostra a proximidade e a importância do sentimento de pertencimento com esse clube – afirmou o presidente do Internacional.

Gustavo Grossi também falou recentemente sobre a projeção dos jovens da base do Internacional.

— Considero que no Brasil surgem os melhores atletas do mundo. Então para buscar alguém de fora precisa ser alguém diferenciado. Além da diferença de cultura e de vida entre países. Tenho muito claro que aqui no Inter existe uma das primeiras escolas de futebol campeão do país. Sei que não venho inventar nada, é preciso profissionalizar essa paixão e esses processos — comentou o argentino.

Segue abaixo outros feitos de Gustavo Grossi em sua primeira temporada no Inter:

  • Contratou Juan Cuesta
  • Campeão Gaúcho Sub-17
  • Campeão Gaúcho Sub-20
  • Campeão Brasileiro Sub-20
  • Campeão da Supercopa Sub-20
  • Vaga na Libertadores Sub-20

O destaque foi tão grande que, durante a temporada de 2021, o nome do Gerente interessou a diretoria do Palmeiras.

Comentários do Facebook

- Publicidade -