Gustavo Maia: Inter mantém perfil e segue apostando em jovens

- Publicidade -

- Publicidade -

A nova contratação do Internacional é mais uma aposta, visando o futuro do clube. Gustavo Maia nunca jogou uma partida no profissional do São Paulo e nem se quer chegou a subir para o elenco profissional do Barcelona. O atacante faz parte de mais um vínculo que segue o perfil do Colorado em 2021: Sem dinheiro para contratar medalhões, Inter aposta e contrata jogadores de olho no futuro.

Gustavo Maia chamou a atenção na base do São Paulo. O atleta era um dos principais nomes do elenco e a principal referência de gols. Em 2018, o ponta marcou 30 gols em 36 jogos pelo Sub-17. Destaque em números, o jogador foi vinculado ao Barcelona.

- Publicidade -

O atacante chegou com status de promessa e foi vínculado até junho de 2025, por 5,5 milhões de euros, com uma multa de 300 milhões de euros. Inicialmente, Maia veio para jogar em La Masia, pelo Barcelona B, mas ideia era de que o jogador conquistasse naturalmente uma vaga no elenco principal.

Apesar da expectativa, Gustavo não rendeu o esperado e disputou apenas oito jogos pelo clube. Sem espaço no time B dos catalães, o ponta virou uma alternativa de negociação.

O Internacional apareceu e contratou o atleta por empréstimo com opção de compra. Gustavo Maia nunca jogou entre os profissionais no Brasil e é mais uma aposta do Colorado, que adotou esse perfil de contratação em 2021. Com problemas financeiros, Inter evita a contratação de medalhões e busca os mais jovens.

- Publicidade -

Jogadores contratados seguindo o novo perfil do Inter

Seguindo o perfil das contratações, Carlos Palacios e Bruno Méndez vieram ao Colorado. O defensor chegou ao Inter e arrumou o problema do sistema defensivo, além de ter se tornado um dos maiores destaques do clube. Carlos Palacios ainda não convenceu mas tem muita bola para mostrar na equipe. O jofador tem apenas 20 anos e é uma das maiores promessas do futebol chileno.

Comentários do Facebook

- Publicidade -