Gustavo Maia não ficou nem no banco do Internacional no último jogo
Um dos destaques da pré-temporada do Internacional, Gustavo Maia sequer ficou no banco na última partida. O atacante havia ganhado espaço com Cacique Medina durante os treinamentos realizados neste início de ano. Entretanto, nos dois primeiros jogos da temporada, não foi utilizado como feito na preparação.
Na vitória contra o Juventude por 2 a 1, fora de casa, Gustavo disputou posição com Mauricio, que acabou sendo o titular na estreia do Colorado. Já na partida contra o União Frederiquense, no último sábado (29), o jogador não chegou nem a ser relacionado, Mauricio foi para o banco e Boschilia foi o titular.
O jovem de 20 anos havia estado no time principal escalado por Medina dias antes da estreia no Gaúchão 2022.
O time titular foi escalado dessa maneira: Daniel; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Taison, Gustavo Maia e Boschilia; Wesley Moraes.
Gustavo Maia pode ter mais chance no Internacional
Apesar de ser preterido nos dois primeiros jogos do ano, o atacante pode ter mais oportunidades com o novo treinador do Colorado. Coisa, por exemplo, que não acontecia com o treinador anterior, Diego Aguirre, com quem o jogador era pouco utilizado.
Maia chegou ao Beira-Rio na segunda metade do ano passado. Ele pertence ao Barcelona B, e está emprestado ao Inter até o fim desta temporada, com os direitos de compra fixados ao final do vínculo. O atleta foi vendido pelo São Paulo, em 2019, sem ao menos jogar pelo time principal do Tricolor paulista.
Atacante pelo lado esquerdo do campo, ele preenche uma das características buscadas pelo comandante colorado. Os pontas são fundamentais no estilo de jogo de Medina. Por isso, a contratação de David foi realizada junto ao Fortaleza.