Contratado pelo Internacional na temporada passada, o atacante Gustavo Maia não consegue engrenar no elenco. Em 2021, o atleta foi pouco utilizado, porém teve um direcionamento da diretoria indicando que seria mais frequente entre os titulares em 2022.
Pouco utilizado pelo técnico Cacique Medina, Gustavo Maia não foi relacionado para a partida de estreia na Copa do Brasil de 2022, contra o Globo, do Rio Grande do Norte. O atleta ficou fora da lista do comandante e permanecerá em Porto Alegre.
O atacante de 21 anos segue com pouco espaço com o treinador e a tendência é de que essa pouca utilização continue. O técnico Cacique Medina está insatisfeito com os jogadores da posição e não enxerga Gustavo como uma opção.
“Estamos testando, nossa ideia é jogar com extremas profundos. Estamos em busca de poder incorporar nessa posição. Acreditamos que nesse lugar não temos os jogadores adequados para a função. O único que contratamos é o David, temos o Caio (Vidal) e outro que pode fazer é o Taison”, disse Medina.
Com Gustavo Maia fora dos planos, o Colorado não deve exercer a opção de compra do atleta. O jogador tem contrato até dezembro de 2022 e deve retornar ao Barcelona, onde tem contrato até junho de 2025.
Gustavo Maia fora dos planos? Inter quer extremas
O Internacional monitora o mercado em busca de atletas para jogar pelos lados. Recentemente, o Colorado mostrou proximidade com o atacante Marrony, do Midtjylland, da Dinamarca. O atleta tem interesse na transferência, porém o acordo depende do acerto com a equipe europeia.
Outro jogador que é alvo do Internacional é o atacante Vitinho, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Devido aos conflitos no leste europeu, o ponta está em busca da rescisão do contrato ou de um empréstimo para algum clube do futebol brasileiro.