Gustavo Maia: situação do jogador no Inter e últimas informações

A situação de Gustavo Maia pode estar longe de ter um fim. Com contrato até o final do ano, o atacante deve cumprir o empréstimo com o Internacional até dezembro deste ano, caso não chegue uma proposta vantajosa pelo ponta na próxima janela de transferências. O jogador não parece ter agradado à nenhum técnico que o comandou desde sua chegada.

Maia foi pouco utilizado desde que chegou, acumulando poucas passagens sob o comando e Medina e, desde a chegada de Mano Menezes, o jogados não teve sequer uma participação em uma partida. Ao todo, o jogador disputou três partidas na temporada. acumulando 74 minutos em campo, em duas delas ele saiu do banco.

Desde agosto de 2021, quando chegou ao Internacional, o atacante carregou a expectativa de assumir a titularidade nos lados do campo do time gaúcho. O Colorado enfrentava carência na posição e buscou com urgência, no mercado de transferências, por atletas que podiam preencher essa necessidade.

Apesar de ter sido identificado com as características que combinassem com as necessidades do Colorado, o atacante não teve espaço com Diego Aguirre, técnico na época. Gustavo Maia entrou em campo poucas vezes no ano passado, participando apenas oito jogos em 2021. Para suprir a necessidade, jogadores de outras posições foram colocados como preferência na ponta.

Gustavo Maia pertence ao Barcelona

Gustavo Maia tem contrato com o Barcelona é o meio de 2025 e, mesmo retornando do Internacional na próxima janela ou no final do ano, não deve ter grandes oportunidades no elenco comandado por Xavi Hernández.

Apesar das poucas oportunidades, o contrato com o time catalão deve continuar, já que não seria do interesse do jogador perder um vínculo extenso com um dos maiores clubes do mundo, mas a expectativa é de que Maia seja emprestado para outro time, até mesmo na Espanha.

- Publicidade -