O atacante Gustavo Maia, que teve passagem recente pelo Inter, definiu seu novo clube para a temporada de 2024. O atleta esteve envolvido em uma negociação para ingressar no Náutico, de Recife, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A chegada do profissional de 23 anos foi confirmada nesta quinta-feira (21).
Gustavo Maia teve passagem pelo Beira-Rio entre 2021 e 2022, porém não conseguiu apresentar um bom rendimento durante o período. Diante disso, o atleta, que estava emprestado pelo Barcelona, precisou dar sequência em outro destino. Ele chegou a atuar no Valencia, da Espanha, e, no ano passado, defendeu as cores do Vila Nova, de Goiás.
Durante o período no Internacional, o atacante disputou 12 partidas e marcou um gol. Apesar de não ter dado certo, Maia era enxergado com bons olhos pela torcida e dava lampejos que indicavam a possibilidade de despontar nas próximas temporadas. No entanto, até o momento, o atleta recebe pouco destaque no futebol nacional.
O jovem chegou ao Beira-Rio depois de ter sido indicado pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA). Na ocasião, a gestão do presidente Alessandro Barcellos estava buscando por jovens baratos que tinham o potencial para despontar nos anos subsequentes. No entanto, o clube não teve tanto sucesso com os nomes que foram contratados.
Gustavo Maia chegou ao Inter com altas expectativas
Durante a entrevista coletiva de apresentação, Gustavo Maia demonstrou empolgação com a oportunidade no Internacional. Ele destacava o desejo de fazer história para seguir recebendo oportunidades no clube. No entanto, não foi isso que aconteceu.
“Tenho as melhores expectativas possíveis, vou trabalhar duro no dia a dia para ter oportunidades. Quero fazer história aqui para seguir no clube […] Eu não tive muitas oportunidades de jogar no Barcelona, mas estou com as melhores expectativas para jogar aqui. Tenho que trabalhar duro”, disse o atacante.