Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gustavo Scarpa aceitou o desafio e já vestiu a camisa vermelha

Ex-jogador do Palmeiras, o meia-atacante Gustavo Scarpa aceitou um grande desafio para sua carreira. Após ser um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro em 2022, o profissional optou por vestir a camisa vermelha do Nottingham Forest, da Inglaterra, em 2023. Desta forma, o atleta realizou o sonho de atuar em solo europeu.

“Já posso começar a colocar as legendas em inglês/português? Gratidão por tudo que tem acontecido na minha vida. Deus é bom demais! Obrigado, de coração, por todo carinho e respeito de vocês. Desafio dos sonhos! Partiu”, escreveu o jogador em publicação nas redes sociais, na época que foi transferido para o futebol inglês.

Contudo, apesar do desejo de atuar na Europa, Gustavo Scarpa não vem rendendo tanto dentro de campo. O meia-atacante foi pouco utilizado no Nottingham Forest e acabou sendo emprestado para o Olympiacos, da Grécia, na atual temporada. Desde a chegada ao futebol grego, o atleta entrou em campo em 11 partidas, sem ter entregado gols ou assistências.

O profissional segue em contrato por mais dois anos, porém não deve cumprir até o final. Ele expressa o desejo de retornar ao futebol brasileiro e tem sondagens por parte do Internacional. O time gerido pelo presidente Alessandro Barcellos se coloca à disposição para suprir as exigências do Nottingham Forest e do estafe do jogador.

Gustavo Scarpa fez sucesso no Brasil

Pelo futebol brasileiro, Gustavo Scarpa foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro em 2022. O meia, que chegou ao Alviverde em 2018, foi peça fundamental no time comandado pelo técnico Abel Ferreira. Além disso, ele participou de outras conquistas relevantes pela equipe paulista, sendo protagonista na maioria dos compromissos.

Pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa venceu dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), dois Brasileiros (2018 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Ao todo, foram 233 partidas disputadas, com 136 vitórias, 44 gols marcados e 59 assistências.