Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gustavo Scarpa desembarcou no Salgado Filho para se apresentar no Beira-Rio

Alvo do Internacional, o meia-atacante Gustavo Scarpa já teve a oportunidade de desembarcar no Beira-Rio para realizar uma apresentação. Isso porque o profissional encarou o Colorado no final de 2022, pela 38ª rodada do Brasileirão, sendo derrotado por 3 a 0. Os gols do alvirrubro foram marcados por Maurício, Alexandre Alemão e Braian Romero.

O jogo foi apenas uma despedida para as duas equipes, já que o campeonato estava bem definido na parte de cima da tabela. O Palmeiras já havia sido campeão matematicamente, enquanto o Colorado estava garantido entre os quatro primeiros colocados. Por conta do triunfo, o Internacional estacionou na segunda colocação e levou uma premiação maior da CBF.

Apesar da derrota por goleada, o duelo teve um gostinho especial para o meia-atacante Gustavo Scarpa. Isso porque o profissional estava realizando sua última partida com a camisa do Palmeiras. Na ocasião, ele tinha acordo firmado para reforçar o Nottingham Forest, da Inglaterra, que ainda é o clube que tem os direitos do jogador.

No entanto, Gustavo Scarpa não teve facilidade de adaptação no futebol europeu. O atleta foi pouco utilizado no Nottingham Forest e acabou sendo emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde segue demonstrando seu futebol. Por conta da situação, o empresário do jogador estuda a possibilidade de retorno ao Brasil.

Gustavo Scarpa pode fechar com o Inter

O Internacional é um dos principais interessados na contratação do meia-atacante Gustavo Scarpa. Apesar das dificuldades do negócio, a direção colorada entrou em contato com o estafe do jogador e aguarda o desfecho positivo na janela de transferências. Contudo, o Colorado entende que precisará cobrir o valor exigido pelo Nottingham Forest.

De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o Inter conta com algo em torno de 8 e 9 milhões de euros para realizar investimentos na janela. É possível que o Colorado utilize a quantia para viabilizar a chegada de Gustavo Scarpa.