O meia-atacante Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra, expressou o desejo de retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada. Segundo informação do portal Uol Esporte, o profissional tem negociações para reforçar o Atlético Mineiro. Aliado a isso, a direção do Internacional pode se colocar à disposição para cobrir o negócio.
O time mineiro vem mantendo contato com os representantes de Gustavo Scarpa, porém ainda não apresentou uma proposta oficial ao Nottingham Forest. A equipe da Inglaterra está disposta a negociar, já que o brasileiro sequer atua no futebol inglês (foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, na última janela de transferências).
O Nottingham Forest mantém o passe de Gustavo Scarpa até 2026 e pretende receber uma proposta para liberar o meia-atacante na próxima janela de transferências. Desta forma, o Atlético Mineiro pretende contratar o meio-campista em definitivo. Ou seja, caso o Inter demonstre interesse, terá que superar a concorrência do Galo.
Até o momento, o Internacional não demonstrou nenhum tipo de interesse em contar com os serviços de Scarpa. A equipe está definindo o planejamento para a próxima temporada e não pretende realizar nenhum grande investimento na janela. Desta forma, é pouco provável que o meia-atacante desembarque em Porto Alegre no ano que vem.
Internacional inicia movimentação para 2024
O Internacional está passando por um momento de incertezas nos bastidores, já que as eleições presidenciais vão definir o futuro do clube nos próximos anos. O presidente Alessandro Barcellos concorre com o ex-dirigente e candidato de oposição Roberto Melo. Por conta disso, o Colorado ainda não tomou nenhuma grande medida em relação à contratações.
Em contrapartida, a direção já definiu prováveis saídas ao final da temporada. O volante Gustavo Campanharo e o atacante Jean Dias estão fora dos planos do Internacional para 2024. A situação é de concordância entre ambos os candidatos presidenciais.