Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Heitor não se encaixa na Europa e vai ter que buscar novo time

Um ex-jogador do Internacional, Heitor, pode estar com as malas prontas para trocar de time depois de não conseguir vingar o esperado. O lateral-direito era o reserva de Fabrício Bustos no time de Mano Menezes até a metade do ano, mas acabou sendo emprestado na política colorada de tentar baixar os custos da folha salarial na janela.

Heitor foi parar no Cercle Brugge, da Bélgica, mas agora seu destino pode ser outro time europeu. O lateral acumulou somente sete partidas disputadas, todas elas saindo do banco de reservas, o que faz a equipe não ter interesse em sua manutenção para o restante da temporada, o que casa com a vontade de outro time em tê-lo para o próximo ano.

Agora os representantes do atleta estão de olho no mercado de transferências para analisar um novo destino para ele. Parece que um retorno ao futebol brasileiro não estaria descartado, no entanto, o Internacional não seria um dos prováveis destinos até aqui. Até o momento, também existem boas chances do jogador permanecer no velho continente.

Heitor atrai o interesse de um clube búlgaro

Heitor pode ser repassado ao Ludogorets, da Bulgária, que teria interesse na contratação do jogador, mas alguns impasses ainda teriam que ser resolvidos. A situação do lateral deve ter um acerto somente no começo de dezembro, quando as equipes voltam a trabalhar em uma inter-temporada pensando em recuperar o ritmo após a Copa do Mundo.

Os times já possuem uma ligação por um negócio recente. Gustavo Nonato teve uma passagem discreta pelo Internacional, e jogando pelo Fluminense, ganhou mais destaque, chamando atenção do futebol europeu. Assim, o Ludogorets, da Bulgária comprou o atleta. Alguns defendiam que ele deveria ser aproveitado pelo Inter novamente em 2023, mas não aconteceu.