Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Heitor não vinga na Europa e deve trocar de time antes do esperado

Um atleta do Internacional, Heitor, que não rendeu o que esperava na Bélgica, pode estar trocando de clube mesmo com pouco tempo de casa. O lateral direito foi emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, para aliviar a folha salarial do time gaúcho, porém, não vem fazendo grande campanha por lá, já aparecendo na mira de outro clube de um país vizinho.

De acordo com informações do site Torcedores, Heitor pode ser repassado ao Ludogorets, da Bulgária, que teria interesse na contratação do jogador, mas alguns impasses ainda teriam que ser resolvidos. A situação do lateral deve ter um acerto somente no começo de dezembro, quando as equipes voltam a trabalhar em uma inter-temporada pensando em recuperar o ritmo após a Copa do Mundo.

Os problemas que devem ser acertados são prioritariamente em relação ao tempo de um possível empréstimo. Ainda segundo o site, o clube búlgaro teria interesse em um empréstimo curto, somente até o final da temporada por lá, que acontece no meio de 2023. Enquanto isso, o Internacional pretende liberá-lo por mais tempo, cerca de um ano e meio de cessão.

Atualmente, pelo Cercle Brugge, da Bélgica, Heitor acumulou somente sete partidas disputadas, todas elas saindo do banco de reservas, o que faz a equipe não ter interesse em sua manutenção para o restante da temporada, o que casa com a vontade do Ludogorets de tê-lo.

Heitor pode ser o segundo negócio com o time búlgaro

Os times já possuem uma ligação por um negócio recente. Gustavo Nonato teve uma passagem discreta pelo Internacional, e jogando pelo Fluminense ganhou mais destaque, chamando atenção do futebol europeu. Assim, o Ludogorets, da Bulgária, comprou o atleta. Alguns defendiam que ele deveria ser aproveitado pelo Inter novamente em 2023, mas não aconteceu.