Heitor recebe sondagem da Europa e Inter estuda negociação

O lateral-direito Heitor recebeu sondagens de dois clubes do futebol europeu. O Internacional está estudando a possibilidade, mas mantém cautela pois o jogador está jogando como titular na posição, já que Bustos está lesionado.

O Colorado recebeu consultas do Club Brugge e do Cercle Brugge, ambos da Bélgica. A direção do Internacional aceita efetuar o empréstimo do lateral de 20 anos, porém quer que os direitos para compra sejam fixados.

A questão em pauta no Beira-Rio é que o técnico Mano Menezes está usando Heitor como a única alternativa na lateral-direita. Com Bustos lesionado, o atleta das categorias de base está atuando “sozinho” no setor do campo.

A preocupação do Internacional é de que um jogador da posição seja contratado imediatamente após a saída de Heitor. O lateral-direito William, que foi sondado nas últimas semanas, não teria condições de atuar por agora e pode ficar fora dos planos do clube.

O Clube do Povo está analisando as possibilidades e, por conta disso, pode optar por permanecer com Heitor no Beira-Rio. O Colorado também se atenta à movimentação no mercado de transferências e busca por um jogador para reforçar a lateral-direita.

Quanto tempo Bustos vai ficar fora do Inter?

O lateral-direito Bustos teve uma lesão muscular na coxa direita na vitória sobre o Coritiba, no dia 24 do último mês. Desde então, ficou de fora de duas partidas e, depois disso, atuou, no sacrifício, na classificação heroica do Clube do Povo na Copa Sul-Americana, contra o Colo-Colo.

Agora, a tendência é de que o jogador fique fora dos gramados por mais três semanas. A estimativa é de que o lateral retorne para a partida de ida das quartas de final da competição continental, contra o Melgar, no dia 4 de agosto.

- Publicidade -